BOLSONARISMO FOR DUMMIES!

Atualizado: Abr 9

"Bolsolavismo" Para Leigos


Este texto é destinado a bolsonaristas que são pessoas mais simples e sinceras, que realmente acreditam no Bolsonaro e não estão nessa por dinheiro. A linguagem e a dissertação são bem acessíveis. Se você é um MAV (Militantes em Ambientes Virtuis) leia este aviso antes!


O bolsolavismo, é a junção de Bolsonaro + Olavismo (aquele astrólogo doido do Youtube que mora nos Estados Unidos.


Nos Estados Unidos tem uma turma barra pesada chamada "Alt-Right" (Alternative Right ou em português direita alternativa), são eles quem os Bolsonaro, o Olavo de Carvalho e seus puxa sacos amam. Eu chamo a versão brasileira deles de "Bog-Right" (Bogus Right ou em português direita falsa).


O pessoal da Alt-Right são estilo aqueles malucos, que usam aquelas roupas brancas com capuz pontudo, e fazem fogueiras queimando bonecos de negros, judeus, asiáticos, latinos e todo mundo que pegou os empregos deles lá e pelo mundo.


Os brasileiros da Bog-Right são imitadores. Como o pais é de pessoas mestiças de todos os tipos, eles inventaram uma esquerda, que não existe desde a União Soviética do Stalin e a China do Mao, para ficar dizendo que eles são os vilões e "vão comer as criancinhas".


Aí eles se aproveitam principalmente do pessoal muito religioso e mais velho, que têm questões das religiões e preconceitos de antigamente para fazê-los de gado.


Eles usam um truque, chamado "Pós Verdade" que é dizer que todos os outros estão mentindo e só eles falam a verdade. Ou seja: desmoralizam todas as opiniões e só as deles valem. E falam muitas vezes aquilo que as pessoas mais simples querem ouvir, mesmo que não seja verdade.


Junto com este truque da "Pós-Verdade", que é feita através de "Fake News" (Notícias Falsas), por militantes virtuais e imprensa deles mesmos, têm uma série de truques de filosofia, que eles usam, para enganar as pessoas.


As Fake News são mais ou menos assim:


1. Sátira ou paródia ("sem intenção de fazer mal, mas tem potencial para enganar").


2. Falsa conexão ("quando as manchetes, visuais das legendas não dão suporte a conteúdo").


3. Conteúdo enganoso ("má utilização da informação para moldar um problema ou de um indivíduo").


4. Contexto falso ("quando o verdadeiro conteúdo é compartilhado com informações falsas contextuais").


5. Conteúdo impostor ("quando fontes verdadeiras são forjadas" com conteúdo falso)


6. Conteúdo manipulado ("quando informação genuína ou imagens são manipuladas para enganar", como fotos "adulteradas").


7. Conteúdo fabricado ("conteúdo novo é 100% falso, projetado para enganar e fazer mal").


E os tipos de perfis que espalham elas nas redes sociais são estes:


1. Perfis anônimos que falam com o se fossem todos o Einstein.


2. Gente comum desconhecida também metida a Einstein.


3. Imprensa e Movimentos mantidos pela Bog-Right, que querem se fazer de heróis da verdade (no caso da Pós-Verdade).


4. "Famosinhos" (famosos de segunda linha) que se passam por sabichões e se dizem "Influencers" (influenciadores). Na prática só rezam a cartilha da Bog-Right, provavelmente ganhando dinheiro através dela ou no Youtube.


5. Famosos decadentes, intelectuais de segunda linha e muito pouca gente inteligente que está em fim de carreira ou tem "intere$$e$" na Bog-Right.


6. O Olavo, os Bolsonaro e seus puxa sacos mais próximos, é claro.


E eles discutem com vocês usando truques filosóficos bem sacanas e grudentos para te enganar:


1. Falácias, aquelas conversas que os vendedores malandros usam para te enganar para você comprar algo.


2. Sofismas, defender algo como se fosse verdade. Tipo que a Terra é plana.


3. Silogismos, fazem você chegar à conclusão que eles querem, tipo a técnica do sim dos operadores de telemarketing para te vender algo.


4. Paralogismos, levam você a um raciocínio falso para poder te enganar, tipo os gerentes de bancos querendo convencer você que aquele acordo para a dívida é o melhor.


Caso você queira se aprofundar nos assuntos recomendo estes textos:


A Pós-Verdade Bolsonarista


A "Bog-Right" Bolsolavista


Chega de Esquerda e Direita


O Twitter e a Impunidade


O Liberalismo Verde: Teoria e Prática


O Real Bolsonaro


Aproveitem por que é de graça (por enquanto) e eu estudei muito mais que o Olavo de Carvalho, trabalhei bem mais que o Bolsonaro e fui mais bem-sucedido na profissão que qualquer um dos dois! Sem falar que nenhum deles sabe mais sobre o Lula e o PT do que eu!

Copyright © 2020 de Jair Lorenzetti Filho. Todos os direitos reservados. Este site ou qualquer parte dele não pode ser reproduzido ou usado de forma alguma sem autorização expressa, por escrito, do autor.

Copyright © 2020 de Jair Lorenzetti Filho. Todos os direitos reservados. Este site ou qualquer parte dele não pode ser reproduzido ou usado de forma alguma sem autorização expressa, por escrito, do autor.