BOLSONARICES

“Quando a estupidez é método”.


Significado de bolsonarice


Substantivo feminino


Característica ou particularidade do que ou de quem é idiota.


Comportamento, modo de agir, discurso de quem é tido como idiota: ele insiste em continuar falando idiotices.


Etimologia (origem da palavra bolsonarice). Bolsonaro + ice.


Sinônimos de bolsonarice


Bolsonarice é sinônimo de: imbecilidade, inépcia.


Antônimos de bolsonarice


Bolsonarice é o contrário de: perspicácia, inteligência.


O neologismo bolsonarice


Neologismo é a utilização de novas palavras, compostas a partir de outras que já existem. Já podemos incluir o neologismo bolsonarice nos dicionários da língua portuguesa.


Dentro do modus operandi do bolsonarismo, as bolsonarices são partes cruciais para a comunicação do onagro ativo com os onagros passivos e seus onagros pegureiros alugados.


Uma quantidade significativa da população brasileira é composta por energúmenos tietes políticos. Acompanhando as pesquisas dos institutos sérios, chegamos à conclusão que atualmente 30% da população são bolsonaristas e outros 30% são lulopetistas. Os restantes 40% são normais ou absortos, podendo pender para qualquer um dos lados nas eleições.


Tanto o criador Lula, quanto a criatura Bolsonaro, sempre se valeram deste recurso de comunicação picaresco. Lula apelava mais para um sarcasmo politicamente correto (apesar de alguns deslizes ocasionais), o qual denomino por “lulices”. Já Bolsonaro, que tem como base o politicamente incorreto, se vale mais de um estilo kitsch grotesco e incivil, bem adequado ao seu público estúpido e asselvajado. Enquanto Lula, apesar de no seu dia a dia ser uma pessoa muito descortês, em frente às câmeras tentou sempre passar uma imagem virtuosa. Já a sua nêmesis Bolsonaro faz justamente o oposto, que funcionou bem nas eleições 2018, junto com uma facada, para catalisar as pessoas “insatisfeitas” com o lulopetismo e sem outra opção possível de voto no segundo turno.


Bolsonaro é basicamente uma negação, sem nada para propor.


Amigos que conhecem Bolsonaro pessoalmente e bem, sempre me disseram que ele é um homem bastante limitado intelectualmente (repertorio de aproximadamente 500 palavras), apesar de bastante estouvado e ufano. E que confia muito nos três filhos e um pequeno grupo de pessoas ligadas a eles, todas apesar de serem também circunscritos intelectualmente, seguem o abecedário esotérico fascitóide olavista, acreditando serem verdadeiros vaticinadores, mesmo com toda a sua notória exiguidade intelectiva, ética e moral.


Eu tive o (des) prazer de conhecer o Lula bem e pessoalmente, por isso posso falar por mim com participação real junto ao lulopetismo, apesar de nunca ter trabalhado, votado ou ter sido membro do PT. Mas o Bolsonarismo é tão pacóvio e pândego, com suas bolsonarices, que acaba se revelando fácil e integralmente, por conta da exiguidade e parvoíce de seus líderes e liderados.


As bolsonarices têm dupla função. Servem tanto para mobilizar suas milícias (praticamente todas virtuais), defendendo as excreções orais de sua liderança, bem como mobilizando as pessoas esclarecidas contra as dejeções orais das mesmas lideranças. Isso polariza os debates entre os infames bolsonaristas e os demais civilizados e honrados, que o bolsonarismo simplifica em seus monólogos torpes como: socialistas e / ou comunistas.


Assim as bolsonarices são o único produto de uma fábrica de escândalos asquerosos, que é o bolsonarismo, isto para estar sempre em evidência para o bem e para o mal, o segundo a pedra filosofal do olavismo quimérico hipnótico para psiques improlíficas.


Bolsonaro não é o personagem original, bem como Trump também não o foi neste século, são apenas cópias. O personagem original de todos eles neste século foi Beppe Grillo, um comediante e político italiano, que criou o Movimento Cinco Estrelas, o qual se tornou modelo de negócio para uma geração de políticos e apoiadores protofascistas. Assim como nem Olavo de Carvalho ou Steve Bannon também não passam de cópias do guru original: Gianroberto Casallegio. O interessante é que tanto o Movimento Cinco Estrelas, quanto Grillo e Casaleggio, que criaram a democracia direta (democracia ciborgue), baseada na pós-verdade através da internet, de fato não podem ser classificados como extrema direita e menos ainda protofascistas. São apenas populistas, pioneiros no uso da internet, que defendem causas de direita e esquerda simultaneamente, muito fora do modelo político bidimensional adotado pela maioria das pessoas e até a imprensa. Mas o movimento foi distorcido pela extrema direita protofascista e pela esquerda obsoleta.


As bolsonarices nada mais são que um método para arregimentar estúpidos contra esclarecidos.

COPIAR E DIVULGAR CONTEÚDOS DESTE SITE SEM AUTORIZAÇÃO É CRIME DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS PREVISTO NO ART. 184 DO CÓDIGO PENAL!