DEUS É BRASILEIRO!

Atualizado: Ago 15

Passagem apócrifa sobre a criação do mundo:


Quando Deus estava criando o mundo, seus anjos acompanhavam atentamente o trabalho do criador, já estava dando os últimos retoques no sétimo dia, ao invés de descansar. Neste dia Deus resolveu dar uma “apimentada” na vida dos homens.


Observando a finalização do trabalho do criador, o arcanjo Gabriel comentou com o “chefe”:


- Pai, eu estou vendo que colocou pelo menos um tipo de desastres naturais em cada uma destes países!


Continua o arcanjo:


- Neste aqui tem terremotos, aqui no outro tem furacões. Naquele outro lado tem um com tsunamis e o vizinho tem tornados. Mais no meio tem outros com vulcões e tem até este outro aqui que praticamente só tem deserto.


Deus responde:


- Gabriel, eu preciso dar desafios naturais para meus filhos superarem e progredirem, é por esta razão que estou distribuindo entre os países que eles criaram.


Olhando novamente no globo terrestre Gabriel então pergunta:


- Pai, eu acho que o senhor este país aqui embaixo, chamado Brasil, não colocou nenhum desastre natural nele!


Com um sorrisinho maroto Deus responde:


- Não meu filho, este aqui terá o pior desafio de todos no globo terrestre!


Gabriel pergunta:


- O que pode ser pior que todos os outros que já colocou meu pai?


Logo após uma gargalhada Deus responde:


- Você vai ver o povo que eu vou colocar aqui!

Eu não sou uma pessoa de fé, mas confesso que fico propenso a acreditar nesta passagem apócrifa sobre a criação do mundo.


Vivemos num pais que a corrupção, a falta de ética, a desonestidade e a impunidade são realmente a única identidade cultural da nação.


Você olha na base da pirâmide sócio econômica onde há pessoas que invadem terras sobre reservas mananciais aquíferas da cidade, montam um barraco nela, alugam e partem para outra invasão. Alguns chegam a viver exclusivamente do aluguel de barracos. Também há aqueles pegam Bolsa Família e Auxílio Emergencial mesmo sem necessitarem, apenas em troca de votos. Encontra também lulopetistas e bolsonaristas.


Você olha na metade da pirâmide sócia econômica brasileira onde há pessoas que recebem bons salários, mas pouco ou nada trabalham. Nesta categoria encontramos muitos servidores públicos, militares, sindicalistas, judiciário, executivo, legislativo, sistema S, lulopetisas, bolsonaristas e muitos carreiristas das grandes empresas da iniciativa privada. E tem muito mais!


Por fim você olha a parte superior da pirâmide sócia econômica brasileira e vai encontrar políticos, empresários, FIESP, Empresas BNDES, pastores, dirigentes de estatais, banqueiros, empresários da saúde, lulopetistas, bolsonaristas e muitos mais, que vivem exclusivamente de conchavos. São os capitalistas de Estado e Compadrio que tem o sucesso subsidiado, às vezes até financiado e garantidos pelo Estado.


Sabem quando este país vai dar certo?

Copyright © 2020 de Jair Lorenzetti Filho. Todos os direitos reservados. Este site ou qualquer parte dele não pode ser reproduzido ou usado de forma alguma sem autorização expressa, por escrito, do autor.