DIREITA E ESQUERDA?

Atualizado: há 5 horas

Não vou mais usar os termos direita e esquerda para me referir a ninguém e nada no Brasil. Visão em duas dimensões somente (2D) é para maniqueístas e arrebatados. Eu vejo a questão política em três dimensões (3D). Portanto direita e esquerda são conceitos relativos a um mundo 2D, que só existe no campo teórico, do qual eu não faço parte. Estou até tentando incorporar uma análise 4D, política, mas estou esbarrando em minhas limitações por ser humano e estar sempre em único ponto no tempo, como também pelo meu conhecimento muito limitado sobre a história da política e políticos.


Eu sou pragmático, defensor do Liberalismo Verde, Social Progressismo, Estado Laico e Parlamentarismo. Tentem enquadrar isso em esquerda ou direita? Prático Liberalismo Verde e Social Progressismo desde os anos oitenta. Minha família desde os anos sessenta. Eu não sou teórico apenas, mas tenho a prática e a prova de conceito.


Aqui no Brasil o que chamam de direita são pessoas arcaicas e o que chamam de esquerda são pessoas nefelibatas, nada além disso, pois em política, economia e muitas outros temas mais eles possuem muitas intersecções.


Vivemos uma guerra entre arcaicos e nefelibatas, mas tanto Bolsonaro, quanto Lula, ícones das duas falanges os quais tem mais similaridades do que desigualdades.


Então não me venham com este papo que sou direita, esquerda ou um ponto na linha ligando os dois, pois qualquer ponto nesta linha é bidimensional, ou seja teórico e não existe no mundo real.


Se você não concorda fique lendo ou assistindo histórias de vilões e mocinhos no Netflix, para alentar suas quimeras e não encha mais o saco de ninguém nas redes sociais!






Copyright © 2020 de Jair Lorenzetti Filho. Todos os direitos reservados. Este site ou qualquer parte dele não pode ser reproduzido ou usado de forma alguma sem autorização expressa, por escrito, do autor.