DIREITA VIRTUAL DEVASTADORA AMBIENTAL!

Quem acompanha meu site não é idiota como os “olavetes”. Sabe quem são a Alt Right, Bog Right, MAV, Mídias de Aluguel, Bolsonaro, Olavo, Bannon, Redes Sociais, Manipulação Digital, Democracia Ciborgue, Pós-Verdade e todas as metodologias utilizadas por esta gente. Também sabe que toda esta gente é financiada basicamente por China e Rússia, com alguns países do Oriente Médio fechando o grupo de investidores. Este grupo se aliou e financia o que há de pior na sociedade norte americana, desde a base da pirâmide composta por Neandertais, santa inquisição, fascistóides, classe média alienada servil e a pior parte de elite econômica daquele país. Essa gente atua em fundos de investimentos ao redor do mundo, com capital especulativo, aproveitado a suas guerras de narrativas com sua Democracia Ciborgue e manipulando o mercado de capitais global para o seu proveito. A Pós-Verdade, Fake News, Desinformação e Má-informação são moduladas em bolhas de filtragem por Inteligências artificiais nas redes sociais e ressonam nas câmaras de eco com seus trolls, bots, MAV, gamers, influencers alugados, mídia fake e todo o tipo de personagens, alguns de poucas pessoas reais. China e Rússia agradecem gente como o Trump e o Bolsonaro, que estão tornando o mundo democrático igual a suas autocracias e oligarquias de castas, comandados remotamente.


Em todos os sentidos o mundo distópico que esta turma prega, é um lugar pior para nós e nossos descendentes. Além da ditadura, a democracia direta (com a liberdade de expressão de falar o que eles mandam), contra cientificismo, preconceitos raciais, sexuais e de gênero. Violência social com estado militarizado, fundamentalismo religioso, anuviamento cultural, pobreza, capitalismo selvagem de compadrio e de estado, não objetivar o bem coletivo, destruir a educação e arte. Alguém sem transtorno mental que isso? Alguém realmente religioso quer isto? Creio que não.


Mas essa ainda não é a pior face desta gente. Pois eles vêm o planeta Terra como uma fonte de recursos inesgotável e indestrutível, pois só pensam em si (individualistas) e em curto prazo (especulação no mercado de capitais). Querem ficar ricos ou mais (ricos) custe oque custar!


Assim para eles tudo neste planeta são recursos para serem explorados até o extremo, sem nenhum limite. E eles têm seus aspones trabalhando ativamente na missão de destruir o planeta, destruindo os céus, a terra e a água. Se o diabo existisse ele seria direita.


Aqui no Brasil maus políticos, militares sem preparo e empresários da pior espécie, se aliaram ao bolsonarismo predatório enquanto as matas queimam por todo país. Paralelamente lixo, óleo e plásticos são jogados em nossas águas. O ar nem precisamos citar, em alguns lugares dá até para pegar nele.


O pior que não há planejamento nem ação alguma para o país. A corte bolsonarista, extremamente bem recompensada em face de sua mediocridade, trabalha exclusivamente na propaganda política para a eleição 2022. Assim como o próprio Bolsonaro.


Praticamente não temos indústrias, elas foram exportadas para a China por todos os governos desde o Sarney. Não temos educação de alto nível, pois não temos empregos de alto nível para as pessoas, as poucas têm que sair do Brasil. Nossos pequenos parques industriais importação automação, gerando cada vez menos empregos. Nosso agronegócio idem. E o setor de serviços não logísticos (brevemente até estes), está sendo dizimado pela Inteligência Artificial. Voltamos a ser uma colônia, no momento dos EUA e China, exportadora de Commodities e importadora de manufaturados e tecnologia.

Para piorar o país tem um alto endividamento interno e externo, necessários para ações de base imprescindíveis para a sociedade.


Nosso parque estatal foi dizimado ou privatizado porcamente desde o governo Sarney, e o estoque restante se o for, será ainda pior com o governo Bolsonaro.


Para piorar ainda mais este cenário, a qualidade de vida ambiental do brasileiro só vem decaindo nos últimos 30 anos e deve piorar ainda mais com o bolsonarismo.


As pessoas podem continuar se enganado com festas, baladas, bebidas, fumo, missas, novelas, filmes, música, futebol e consumo de não duráveis e até semiduráveis, podem pegar financiamentos habitacionais, assistencialismo e até crédito em bancos com juros de agiotas, mas os nossos problemas irão continuar na matriz governamental brasileira.


Temos um presidente que não passaria em um teste psicológico na maioria das empresas privadas. Um congresso de muitos deputados, chamados de “baixo clero”, que representam poucos eleitores. Mas são proporcionais ao número de estados apenas, que comandam o Brasil no famoso: “É dando que se recebe”, nosso velho “centrão”. É sobre esta base que atualmente o bolsonarismo sobrevive, como a Dilma no final.


O Senado é como um “conselho empresarial” no qual não a acionistas mais representativos no percentual votante, mas há muitos inexpressivos com a mesmo percentual.


E quem elegeu esta gente toda é este povão brasileiro que adora festas, assistencialismo e pequeno consumo, pouco se importando com saúde, educação e saneamento básico, quanto mais com o meio ambiente.


Não se importam em comer vegetais agrotóxicos, carnes com esteroides e peixes com micro partículas de plástico.


As igrejas, que deveriam ser justamente um dos locais, juntos com as escolas, no qual as pessoas fossem informadas dos crimes ambientais, troca isenção de impostos, linhas de crédito, concessões de mídia e muito mais com o bolsonarismo em troca de apoio, com seus pastores multimilionários. Afinal a natureza não seria Deus?


Mas não, estamos simplesmente seguindo uma cartilha de devastação do meio ambiente brasileiro e sem construir nada para o nosso futuro.


Parabéns vocês vão entregar isto para seus filhos, netos e bisnetos, se o mundo não acabar antes, com as guerras que o Trump pretende fazer.


Precisamos de um Liberalismo Verde, Sustentabilidade, economia circular e uma Agenda ESG. Empresários sem controle viram capitalistas selvagens, precisam do estado, na mesma proporção papa atingirem um equilíbrio. Assim como o estado centralizador não traz progresso. Nada de individualismo x coletivismo, precisamos equilíbrio longe de sectarismos de direita e esquerda. Um mundo em 3D, na eterna luta pelo equilíbrio ente o bem estar comum e o individual.


Fora Trump! Fora Bolsonaro! Fora direita conservadora!


Copyright © 2020 de Jair Lorenzetti Filho. Todos os direitos reservados. Este site ou qualquer parte dele não pode ser reproduzido ou usado de forma alguma sem autorização expressa, por escrito, do autor.

Copyright © 2020 de Jair Lorenzetti Filho. Todos os direitos reservados. Este site ou qualquer parte dele não pode ser reproduzido ou usado de forma alguma sem autorização expressa, por escrito, do autor.