NÃO PERCA SEU TEMPO COM MELIANTES ANÔNIMOS VIRTUAIS (MAV) NO TWITTER!

Para quem é novato no Twitter, existem várias “bolhas” compostas por perfis anônimos, na maioria das vezes pagos e / ou automatizados para dar respostas idiotas e estas serem curtidas e republicadas por, às vezes, milhares de outros perfis anônimos ou “genéricos” (podem ter uma foto e um nome de alguém não relacionado a quem realmente controla o perfil). Também há um percentual bem menor de pessoas reais, que são quase anônimas sem maiores informações no perfil e nenhuma conexão com redes sociais mais sérias como Facebook, WhatsApp, Instagram e LinkedIn.


Estes perfis se comportam de maneira estapafúrdia, como os políticos que veneram, não possuem vínculos nem compromissos com informações reais, civilidade, educação, cidadania, ética, moral, inteligência e com a lógica. Possuem um comportamento muito próximo de animais selvagens, porém com habilidade de escrever, fazer poadcast, memes e vídeos, mas com um comportamento que nos remete a nossos ancestrais hominídeos irracionais.


O que ocorre na prática é bem parecido ao que ocorre no Seriado Black Mirror do NetFlix, onde um macaco num vídeo, Waldo (Perfil), é controlado por um comediante falido (MAV) e este pelo seu produtor (Político). Basicamente o macaco Waldo se comporta como os MAV o fazem no Twitter, com um discurso distópico tornando-se um meio de controle mental nas bolhas e comandando uma legião de desocupados e inativos que encontram um meio de extravasar os seus malogros, falhanços, invídia anonimamente sem nenhuma preocupação por se portar como um ser racional e civilizado.


O único compromisso tanto dos líderes quando dos liderados deste ajuntamento virtual são vários grupelhos modulados ao redor de causas que envolvem sentimentos negativos e ódio e todos absolutamente são títeres anônimos ou pacóvios completamente inglórios indômitos, irrelevantes no mundo real.


Como são perfis Fakes que propagam Fake News, pelo fato de se considerarem anônimos, ignoram suas obrigações, porém acreditam terem direitos como das pessoas reais, ledo engano. São apenas Meliantes Virtuais Anônimos trabalhando na propagação da Pós-Verdade para uma Democracia Ciborgue.


A única coisa em comum entre todos os MAV: são muito covardes. Eles não saem do Twitter pois, como as baratas, tem medo de serem esmagados pelo chinelo da lei no mundo real.

Copyright © 2020 de Jair Lorenzetti Filho. Todos os direitos reservados. Este site ou qualquer parte dele não pode ser reproduzido ou usado de forma alguma sem autorização expressa, por escrito, do autor.

Copyright © 2020 de Jair Lorenzetti Filho. Todos os direitos reservados. Este site ou qualquer parte dele não pode ser reproduzido ou usado de forma alguma sem autorização expressa, por escrito, do autor.