O DIA EM QUE O GOOGLE PAROU

Hoje tivemos uma interrupção de pelo menos 30 minutos nos serviços do Google em todo o planeta.


Eu já denuncio há anos as big techs que atuam com redes sociais, tais como:


· Google / Youtube


· Facebook / Instagram / WhatsApp


· Twitter / Periscope


Desde que autoridades dos EUA pararam a Microsoft em 1998 arbitrariamente, como se ela estivesse monopolizando a Internet, fato que nunca ocorreu, abriram espaço para empesas muito piores, especialmente as três acima citadas, criarem um oligopólio muito mais nocivo.


Cada uma destas big techs, em uma lista expandida que pode incluir ainda a Amazon e a Apple, de outras maneiras, controlam o mundo arbitrariamente, já que não se sujeitam às leis nacionais de cada país e não há uma lei global legalizando e delimitando o funcionamento destas empresas privadas, de presença pública.


O Google por exemplo, funciona como um polvo, que tem neurônios funcionando independentemente em cada um de seus tentáculos, ligados aos neurónios no comando em sua cabeça. O Google está presente em praticamente tudo ao redor de nosso dia a dia, mesmo que ainda haja a Apple, com o IOS, atuando em uma parcela menor da população mundial nos smartphones e a Microsoft com o Windows nos PCs. Com o Chrome, com o Gmail, com o Youtube, com o ads, com o adsense, buscador etc. sempre estamos presos em algum dos tentáculos com dentes desta big tech.


O Facebook e seus “puxadinhos”, através de suas redes sociais, opera simultaneamente nos sistemas operacionais dos hardwares dominantes do planeta:


· Android


· IOS


· Windows


Assim, tem um universo até mais amplo que o do Google, levando em conta as plataformas nas quais está presente, para as inteirações de seus usuários.


O Twitter, um verdadeiro SPAMMER em forma de rede social, é a maior ferramenta global na facilitação e ocultamento de anônimos virtuais, bem como suas atividades políticas que envolvem democracia ciborgue, pós-verdade, fake news e diversas outras formas de cyber crimes, sempre impunes na plataforma.


Mas o fato é que as três big techs tem todos os seus dados arquivados segundo a segundo, em seus BIG DATAS, os quais as vezes compartilham entre si parcialmente. Elas também estudam individualmente cada um de seus usuários com o Deep Learning, colocando-os em bolhas de filtragem e câmeras de eco grupos com afinidades por critérios algorítmicos, modulando individualmente e coletivamente seus usuários (no caso específico dependentes químicos de serotonina). Assim maximizam o tempo que seus usuários passam no espaço virtual público, mas privado, de cada uma delas. Por fim com a parte mais avançada da Inteligência Artificial, o Machine Learning, conseguem manipular os comportamentos, ações e opiniões das pessoas, de maneira subliminar, para que cumpram as “ordens” destas empresas inconscientemente.


E porque razão as autoridades dos EUA, como fizeram com a Microsoft no século passado, por muito menos, não tomaram nenhuma atitude em relação a estas empresas passados mais de vinte anos neste século? A resposta é simples: economia e política.


O modelo de negócios destas big techs é muito mais interessante, do que era o da Microsoft no século passado, para a elite econômica global. Esta elite atua nos mercados de capitais, em termos de também modular e manipular a economia global e os resultados de seus investimentos, com estas big techs. E com a economia vem a política, estas big techs atuaram e atuam diretamente, vinculadas aos seus proprietários institucionais, na política global. Deste modo, de acordo com o momento e interesses locais, desta elite econômica global, elas modulam e manipulam as eleições que deveriam ser democráticas.


Assim elite econômica global deixou estas big techs comandarem o mundo politicamente, porém subordinadas ao seu comando econômico. E é claro que as big techs precisam crescer economicamente, faturando cada vez mais com publicidade e serviços, sem regulamentações globais e ignorando as nacionais, trazendo EBITIDAs maravilhosos para seus acionistas institucionais, CEO e demais C Levels.


Manda quem pode e obedece quem tem juízo, na internet.


É por isso que hoje foi o dia em que a terra parou!

COPIAR E DIVULGAR CONTEÚDOS DESTE SITE SEM AUTORIZAÇÃO É CRIME DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS PREVISTO NO ART. 184 DO CÓDIGO PENAL!