ONDE ENCONTRAR DEUS?


Este texto é escrito por um sujeito 100% ateísta, deste modo não é favorável a nenhuma religião em particular.


Seguindo gênios, já falecidos, que entendiam muito de astrofísica e não eram astrólogos (eram gênios e não embusteiros), temos as seguintes conclusões:


"A palavra Deus não é para mim mais que a expressão e o produto da fraqueza humana", escreveu Albert Einstein.


"Não existe um Deus. Ninguém comanda o universo", escreveu Stephen Hawking.


É claro que ambas não satisfazem os religiosos, então existe uma terceira conclusão, a de Neil deGrasse Tyson, também um grande astrofísico, "Deus está em todo lugar e em lugar nenhum". Talvez essas, um pouco ambígua, não desagrade tanto os religiosos.


Eu, se Deus existisse, nem imagino onde ele estaria, mas já sei de alguns lugares onde certamente ele não estaria:


Religiões e Igrejas


Se Deus, uma figura divina, existisse certamente ele não seria de nenhuma das atuais religiões e não frequentaria as suas suas respectivas igrejas.


As religiões, sem exceção, foram criadas por pessoas "simplesmente humanas", com interesses e contextos históricos bem claros. Algumas pré zoroastristas politeístas e as pós zoroastristas monoteístas, já que um único Deus é mais fácil de administrar que um panteão deles.


Só o fato de existirem inúmeras igrejas e religiões, é prova que Deus não faria parte especificamente de nenhuma delas, dada sua onipotência e onipresença como criador de tudo.


Alias desde o zoroastrismo, as religiões monoteístas têm sido basicamente a "cópia da cópia", conforme interesses políticos e econômicos históricos. Vide as três mais famosas.


No nosso momento histórico atual, vendo estas igrejas protestantes-evangélicas-crentes, só analisando as dos EUA e Brasil, por base, encontramos neofascistas, preconceituosos, negacionistas científicos, psicopatas, maquiavélicos, empresários religiosos, corrupção, sonegação, fichados criminalmente, resignados, recalcados, raivosos, invejosos, frustrados e muito mais, praticando e vociferando atrocidades em "nome de Deus". A turma do “Deus vult”.


Política


Neste caso a prática confirma a teoria. A prática política é toda baseada no livro "O Príncipe" de Nicolau Maquiavel, o qual é todo baseado na prática política.


Os políticos, com raríssimas exceções, têm Maquiavel como a sua "Bíblia", incluindo ai os religiosos, justiceiros, boiadeiros, lavradores, profissionais, direita, centro e esquerda. Maquiavel funciona muito bem para ser eleito, pois se trata da maior obra filosófica já escrita sobre a psicologia da manipulação política de massas.


E se existisse, Deus, na sua infinita sabedoria, certamente não seria a favor de que uma pequena parte de seus filhos manipula-se a maioria deles com métodos nada éticos, ainda ficando cada vez mais ricos com isso.


Internet


A internet, no momento dominada por redes sociais, buscadores, sistemas operacionais de smartphones e seus apps, se o demônio também existisse, seria provavelmente o lugar mais provável da localização do inferno. E certamente não onde se encontraria Deus.


Pessoas frágeis emocional e intelectualmente, tem toda a sua vida coletada, segundo a segundo, pelas empresas que dominam a internet no momento, arquivadas nos "big data" destas, sendo administradas por tecnologias algorítmicas de "deep e machine learning" dentro de bolhas de filtragem, sendo continuamente moduladas por interesses econômicos, políticos e religiosos pelas inteligências artificias. Tudo isso sem que elas tenham a menor noção do que está acontecendo. Além disso ficam nas câmeras de eco, ressonando a modulação pela qual são manipulados, trabalhando para estas empresas gratuitamente nas linhas do tempo com publicações.


Por trás destas empresas estão os acionistas, com interesses nada divinos, pouco se importando com o que ocorre lá, desde que estejam tendo ótimos retornos financeiros.


Certamente Deus não utiliza a internet.


Mídia Alternativa


Neste caso os conteúdos falam por si mesmos, vejam alguns exemplos:


Jornal da Cidade Online

Terça Livre

Revista Oeste

Jornal no Ataque

Shock Wave Rádio

Brasil Sem Medo

Crítica Nacional

Hora Extra

Conexão Política

Renova

Senso Incomum

Mídia Sem Máscara

Pleno News (Rádio FM, ERP Evangélico, Marketing Digital etc.)

CNN Brasil (Com seus sócios peculiares)


Representam igrejas religiões e políticos, já abordados nas linhas anteriores e operam basicamente só na internet (salvo a CNN Brasil). Portanto é certeza que Deus, se existisse não estaria seguindo e muito menos lendo nenhuma destas mídias alternativas.


Como todos citados acima, são canais usuais da "famiglia" Bolsonaro, podemos deduzir que Deus, se existisse, andaria bem longe deles!










Copyright © 2020 de Jair Lorenzetti Filho. Todos os direitos reservados. Este site ou qualquer parte dele não pode ser reproduzido ou usado de forma alguma sem autorização expressa, por escrito, do autor.

Copyright © 2020 de Jair Lorenzetti Filho. Todos os direitos reservados. Este site ou qualquer parte dele não pode ser reproduzido ou usado de forma alguma sem autorização expressa, por escrito, do autor.